domingo, 30 de janeiro de 2011

PA-RA-LE-LE-PÍ-PE-DO

Perguntei-me se era necessário o palavrão.

No imperativo exclamei:

- Fale um palavrão aí!

Menina refinada e de timbre marcante

me disse assim:

PA-RA-LE-LE-PÍ-PE-DO!!

Fiquei em estado de choque...

choque de risos, 

choque de almas.

É chic ser assim...

meio rock, toda mpb,

toda voz, toda violão,

toda adulta, toda criança.



Eu vivo a me perguntar: 

- O palavrão se faz necessário??



E toda vez que alguém fala um palavrão

na minha mente vem a figura daquele bloco retangular 

cujas faces são paralelogramamente desenhados;

no instante seguinte essa imagem se dissipa para 

outra figura tomar minha caixa pensante,

a figura da menina em prosa, pose e alegria

dizendo com sorriso pueril:

PA-RA-LE-LE-PÍ-PE-DO!!

Nenhum comentário: