terça-feira, 10 de maio de 2011

ORAÇÃO DO ATOR


"Ó , meu Deus, onipotente, criador do espetáculo - o Universo - , ouvi-me nesta prece de amor!

Dai-me a perseverança, paciência, a dignidade e o amor ao próximo para que o meu espectador possa me suportar com perseverança, paciência, dignidade e amor.

Fazei com que eu viva meu papel, sem me distânciar de Vós.

Fazei com que minha personalidade não se deixe influenciar pelo meu personagem, mas que eu possa colher dele toda a vivência, todo vigor, toda força e toda a magnitude.

Que eu transforme a realidade em uma nova realidade, que eu interprete a obra de arte com toda a força interior e que eu colha do meu trabalho toda a justiça, toda a fortaleza, toda a grandeza, e todo amor!

Fazei com que as luzes dos refletores se tornem luzes divinas a iluminar todos os atos da minha vida cênica, para que eu faça do palco um altar, sempre na intenção de O respeitar, dignificar, amar e venerar.

Que cada representação seja para mim um ato de fé!

Que cada trabalho seja um ato de sacrifício em busca do sucesso e da glória para que eu envelheça, crescendo na representação, e represente, crescendo na velhice.

Sempre trabalhando, sempre emocionando o público e sempre glorificando a arte.

Enfim, para quando eu não mais existir (neste planeta), a minha atuação aqui na Terra não tenha sido em vão, e que quando cair o pano, no ato final, todos aqueles que conviveram comigo possam aplaudir-me gritando: 
Bravo! Bravo!

E, assim, eu possa agradar ao maior Diretor Universal: O Senhor  Deus!"

Um comentário:

mural do ajosan disse...

Se essa oração pega!!! muito bom, poetisa.