quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A CRIANÇA ME ACOMPANHA

A criança permanece com suas unhas sujas de terra 
No suor do trabalho ela não me deixa
Ela ri, brinca e ensina

A criança me acompanha agora com esmalte, maquiagem e óculos 3D
[que ganhou lá no cinema]
Ela abraça os livros, sente o cheiro da chuva e dorme de barriga pra baixo
Não há nada que ela acha difícil
Ela desenha a eterna casa dos sonhos com cortinas vermelhas
Pinta revistas do Pica-Pau
Come chocolate fazendo aquele 'huuuuuuuum' que só quem é criança de verdade sabe
Chora, soluça e ri muito...até a lágrima não ter mais vez e o riso perder a voz.

A criança me acompanha no ônibus e sorri para os mais velhos
Ela fala 'por favor', 'obrigada' e reparte as guloseimas

A criança me acompanha todos os dias 
E eu a acompanho-a

Vivemos de mãos atadas
Num sonho real de vivência lúdica e comprometimento do bem






Nenhum comentário: