sábado, 5 de junho de 2010

Cadê a boa música?

O que aconteceu, por que os melhores somem?Podem dizer que gosto não se discute, tudo certo, mas e qualidade, se discute? Como de costume, por razões óbvias, não vou citar nomes, mas fica a questão; a indústria matou o artista? Ficam se queixando que quebraram por causa da pirataria... MENTIRA!

Nos tempos do vinil também tinha pirataria, as pessoas copiavam os discos em fitas cassete pra poder ouvir no carro, e sempre rolava uma cópiazinha pro amigo que não tinha o disco, e a indústria ia muito bem, obrigado, faziam ouvidos moucos para as reclamações e reivindicações dos artistas. Vendiam “X” discos, mas pagavam pro artista como se houvessem vendido “Y”, de novo a pirataria.

Então, a indústria quebrou porque não se preparou, as corporações que desenvolveram tocadores para novas mídias é que quebraram a indústria... MENTIRA! Funciona assim: se você pagar o jabá nos tocamos sua música, não interessa se ela é boa ou não, vai vender de qualquer jeito, basta pagar o jabá... Aí, quem não pagou, seja por princípio ou por que não tinha grana, sumiu né. E não só aqui que é assim não, essa desfaçatez impera pelo planeta inteiro. Os grandes nomes vivem então de fazerem shows segmentadíssimos, para pequenos e selecionadíssimos públicos, peneirados pelo valor dos ingressos. Concluo portanto que pobre tem que ouvir música só de quem pagou o jabá, ou pirateia um disco dos “grandes nomes”.

Combater a pirataria não deve ser tão difícil, só não é feito por que não é interessante.

É a mesma história do cigarro no Brasil, é o mais barato do mundo, e o CD é o mais caro.

Uma coisa é certa, cigarro mata, mas música ruim também, e não tem aqueles avisos nas embalagens de cd de música sertaneja ou pagode, deveria vir escrito assim“ESSE PRODUTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA” ou “ ESSE PRODUTO É O RESULTADO DA COMBINAÇÃO DE MAIS DE 100 INGREDIENTES PREJUDICIAIS À SAÚDE”.

Vamos aumentar o preço do cigarro e baixar o de CD!!

P.S.: eu moro na 'Faixa de Gaza' em se tratando de música!!

Nenhum comentário: